quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Otaku Review - Black Rock Shooter


Um anime que divide opiniões pelo que andei vendo, e eu pessoalmente gostei muito :)

-Um pouco da história...

O shoujo conta a historia de um grupo de garotas, tendo como protagonista Mato Kuroi, que relata a amiga Yuu Koutari que tem sonhos, onde uma garota de olhos muito azuis luta contra outras garotas com olhos de cores intensas também. As coisas começam a mudar, quando ela conhece Yomi Takanashi, e decide que será sua amiga (estranha ela o.o). Quando está voltando para casa, Mato encontra Yomi e elas começam a conversar sobre o livro do passarinho colorido. Quando chegam a casa de Yomi, Mato pede pra entrar, mas Yomi nega, e ao chegar faz um estranho 'relatorio' a uma outra garota chamada Kagari. No dia seguinte,após a escola, Mato resolve ir na casa da Yomi, e a mãe dela deixa que ela entre, e então vemos Kagari, que é uma menina loirinha de cadeira de rodas, que maltrata Mato para que ela vá embora, inclusive dizendo isso, na maior cara de pau.
"Vá embora", não achei legenda em português =/

Quando dorme, Mato sonha com sua versão do outro mundo (Black Rock Shooter) lutando contra a versão do outro mundo de Kagari (Chariot) que controla a versão deste mundo de Yomi. No mundo normal, Kagari cai das escadas de propósito para fazer Yomi se sentir culpada e deixar de ser amiga de Mato, que ao saber do acontecido vai ao hospital visitar a garota. Ao chegar lá, Mato encontra a mãe de Yomi, que lhe diz que Kagari insistiu em ser internada mesmo não tendo nada, e que na verdade ela não tem problema algum nas pernas! Mato vai até o quarto de Kagari, mas não consegue entrar pela porta estar trancada, mas mesmo assim da uma lição de moral na garota mimada, e no decorrer destes acontecimentos, Black Rock Shooter consegue derrotar Carriot, o que libera Kagari de suas dores e magoas, o que a faz deixar Yomi livre.

-Explicando um pouco...



No anime, a dor e as frustrações das garotas de todo mundo tomam forma em outro mundo e que são muito semelhante a das garotas. Neste mundo, elas lutam umas contra as outras, a fim de aliviar as frustrações, e parecem não se importar com isso, por ser de sua natureza. Obviamente, em algum momento elas serão mortas em combate, o que fara toda a dor que elas representam desaparecer, e fará que as garotas que lhes deram origem se afastarem e distanciarem de tudo e todos que tinham a ver com essa dor. Quando as garotas se encontram em um stress muito intenso, elas despertam na representação de suas magoas um poder enorme, suas armas ficam mais fortes, suas armas muito mais potentes, e pelo que entendi se tornam capazes de criar outros seres para protege-las e lutarem por elas.


Quando a outra Yomi desperta esse poder, é muito foda \o/

-O que achei do anime?

Gotei muito do anime, principalmente das lutas! (As do final são muito fodas XD)
O anime é curto, tem só 8 episódios, o que ajuda bastante quem quer olhar! A arte é linda, e a história é bem legal, mas é aquela coisa de problemas de menina (A final, é um Shoujo (: 
   

Recomendo muito pra quem gostar de ver boas lutas, e garanto que vale a pena assistir, o final é bem surpreendente :D


Em fim galera, espero que tenham gostado do post, desculpem a gente não te postado muito, mas agora vamos postar mais, ok? Até a proxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário